Como você pode proteger sua casa de forma mais eficiente!

Como você pode proteger sua casa de forma mais eficiente!

21 de October de 2018 0 By blogdain_wp

Em todos os indicadores de desempenho o Brasil vem caindo, Econômico, Educacional, Social, mas o único índice que cresce vertiginosamente é o Índice de Insegurança. Não nos sentimos mais seguros nas ruas e principalmente em nossas própria casa, com isso temos que absorver cada vez mais as novas tecnologias para nos munir das invertidas dos bandidos. Por isso vou de dar algumas dicas para que você possa se proteger de forma mais eficiente de evitar o ataque do inimigo.

Parece até brincadeira, mais existem até bandidos planejando roubos em casas e outros estabelecimentos atraves do Google Street View. O Google Street View uma ferramenta gratuita do Google que mapeia todas as ruas, ou pelo menos a maioria delas e as joga na internet. Para exemplificar melhor, eles colocam uma câmera em cima de um carro é batem fotos em 360º enquanto o carro se locomove pelas ruas. Esse é um projeto do Google que funciona em todo o mundo, e que é feito para ajudar os usuários a encontrar e identificar melhor os locais geograficamente. Mas como disse os bandidos tiveram essa brilhante ideia para planejar seus delitos.

Para não andarmos na contramão da segurança, tenho algumas dicas que ajudarão a proteger você e sua família de alguma investida dos meliantes.

 

  1. É Sempre interessante trocar a fechadura as portas de sua casa : Ao comprarmos uma porta geralmente a fechadura e tradicional, trocar-la é o mais ideal, indico o tipo de fechadura Tetra, que não é muito convencional para os bandidos.
  2. Residencias bem iluminadas, repelem os bandidos : Apesar de gastar um pouco mais com energia, você manterá o suspeito longe por ter sua propriedade bem iluminada, indico também lampadas de emergência onde caso haja um queda de energia geral, as lampadas automaticamente acender por algumas horas.
  3. Nunca escondam chaves do lado de fora : Parece simples mais os suspeitos estão sempre observando, ao planejarem cometer um possível crime, sempre observam os pontos fracos antes de agirem, sendo assim evite esse tipo de hábito.
  4. Considere instalar grades nas janelas e portas : Isso é um dificultador para possíveis arrombamentos.
  5. Também considere colocar certas elétricas ou cercas do tipo concertinas : Para acessar sua residencia, os muros podem ser um acesso viável para os bandidos, sendo assim trabalhe com eles também.
  6. Fica como dica, criar um Cachorro : Além de amigo da família, os Cães na sua maioria das vezes tem sono leve, principalmente a noite, ou seja, pode te alertar de algo errado latindo e inibem alguma tentativa de invasão.

 

 

Lembrando que quanto mais dificuldade os meliantes tiverem para entrar em sua residencia, mais fácil ele desistirão, sendo assim indico a não economizar quando o quesito é segurança. Porém em muitos casos , os bandidos tem exito em acessar seu imóvel. E para complementar recomendo instalar câmeras de segurança, pois estas ajudam muito a identificar os Bandidos e dependendo do tipo de equipamento até avisam onde você estiver por meio de SMS, Email e até chamadas pre-programadas em seu celular se alguém entrar em sua residencia.

 

 

 

O investimento em câmeras de vigilância, e até razoável em se tratando de equipamento físico, mas a mão de obra se torna um pouco custosa, sendo assim te recomendo a investir em um curso de capacitação, para que você mesmo compre e instale as câmeras de todos os tipos, segue clicando AQUI um curso Bom e Barato de instalação de câmeras, se quiser da até pra você quem sabe ganhar uma “Graninha”, instalando câmeras pra outras pessoas profissionalmente. Espero ter ajudado e falem nos comentários o que acharam do Curso.