Como Evitar Separações por Causa do Dinheiro!

Como Evitar Separações por Causa do Dinheiro!

21 de October de 2018 0 By blogdain_wp

Te darei 3 dias para evitar brigas e até separações por causa do dinheiro. Segundo IBGE já são mais de 341 Mil Separações, isso em 10 Anos, estes dados são base na estatística do registros civil, e dentre os principais motivos para as separações entre casais são as finanças.

Mas as separações conjugais podem acontecer por razoes como a falta de critérios sobre o quanto gastar, na verdade este é um grande dilema, não só entre casais, mais com a maioria das pessoas, pois não existe um consenso entre o casal sobre suas metas e objetivos, fazendo com que cada um tenha uma direção.

Os objetivos podem ser vários: Quanto devo poupar? Quanto devo consumir? Poupar em que? Por Quanto tenho? Gastar em Que? Quanto Devo Gastar em Viagens? Devo Trocar a televisão? esses e outros dilemas que assombram os cônjuges no matrimonio, que geram as discussões, e por falta de conversas e ajustes que ocorrem as brigas gerando como consequência as separações. Mas tenho algumas dicas que podem te ajudar a evitar algo mais doloroso em sua vida :

  • Com anda a fé do Casal : A fé é a primeira a ser abalada com algum desentendimento, pois a própria bíblia diz que o homem e a mulher no casamento são um Só, ou seja, deve existir um consenso entre o casal em tudo. E Também é na Fé que a superação financeira deve se basear.
  • Acreditar no Casamento :  Antes do matrimonio, as pessoas geralmente se preocupam consigo mesmas e em seus planejamentos não consideram a outra pessoa. Mas após o casamento Sim, esse conceito deve ser mudado. Isso é basicamente um quebra de paradigma individual do ser humano e deve ser planejado entre o casal antes do casamento.
  • Noções Financeiras : Evitar brigas e desentendimentos não é só por falta de conversa, mas também falta de conhecimento, com isso é interessante o casal procurar um curso ou orientações de especialistas financeiros sobre como lidar melhor com o dinheiro.
  • Nunca se torne escravo do Dinheiro : Após o casamento é fácil haver pressões para que o casal como financiar um carro, financiar uma casa ou apartamento próprios, isso esta no curso natural após o casamento. Mas isso deve ser planejado da melhor forma possível, pois muitos casais se complicam tanto com dívidas sem fim que viram escravos do trabalho e de horas extras que não se veem mais, causando estresse e mais problemas futuros.

Resumidamente, para seguir com Paz e Abundancia, a união deve ser pautada no respeito as necessidades individuais e na disciplina pois sem essa é inquestionável os problemas futuros.

Mas temos por fim um ultimo problema, muitos dos casais já ate casam com nome “Sujo na praça”, e com nome Negativado, é impossível, se planejar e começar todos os planos em construir uma vida a dois, Mas pra isso também te dou uma excelente dica, existem Cursos pela internet onde você pode se planejar e Limpar seu nome do SPC/SERASA ou outros órgãos de forma simples e fácil, Deixo o link da –> Página para acesso. Espero que tenham gostado e deixem nos comentários se as dicas ajudam vocês a melhorar cada vez mais o relacionamento.

 

 

Fonte